CAFONICES

28-10-2010 11:20

Nem Karl Lagerfeld, pupilo de Coco Chanel e comandante da marca francesa, nem Reynaldo Gianecchini foram poupados por Mariana Weickert, que listou as maiores cafonices da moda, em entrevista ao Terra. A modelo e apresentadora listou não só o que não se deve usar, como também comportamentos clichês que a incomodam, mas que acontecem com freqüência em eventos de moda.

“Sapatênis é uma coisa horrenda, Croc sem comentários e papete é pior que pochete, porque é um clichê falar em cafonice e citar as pochetes. Agora, papete me irrita muito”, dispara Mariana, que não para por aí quando o assunto é o que calçar. “Quando Karl Lagerfeld pensou em trazer as clogs para passarela, deveria estar em um cantinho do quarto rindo muito. Daí, espalhou um monte de câmeras pelas grandes capitais do mundo e falou: ‘como são otários’”, brinca a modelo.

 Quando o assunto é roupas masculinas, a única coisa que ela condena de verdade são as camisetas regatas. “Por favor, não! Nem Gianecchini”, avisa. “O puxa-saquismo que existe no mundo da moda, aquela coisa de privilegiar alguns, é um porre. As guerras para sentar na fila A é algo tão fora de moda, não acha?”, questiona Mariana, que critica também as “vítimas da moda”, aquelas pessoas que encaram a moda de forma literal e acabam ficando cafonas.