RITA LEE CULPA A REDE GLOBO POR AMEAÇA E SAI DO TWITTER

07-09-2010 10:56

Em julho deste ano, a cantora Rita Lee havia se cadastrado no Twitter. Desde então ela passou a se comunicar bastante com os fãs e causou várias polêmicas com seus comentários, sobre política, por exemplo.  No entanto, a artista resolveu deixar a rede social após receber ameaças pelo microblog. Tudo começou quando Rita fez uma crítica a construção do novo estádio do Corinthians, no distrito de Itacaré, em São Paulo.

 "u curíntia faiz 100 anos, nóis qué pão e circo mas nóis num qué qui us cartola meta a mão na grana p/ construí nossu istádiu", escreveu ela no twitter.

O programa “Fantástico” fez, no último domingo, uma reportagem a respeito do estádio e mostrou o post de Rita Lee criticando a construção. O jogador Dentinho, que estava no comando da reportagem, no quadro “Repórter por 1 dia”, ainda comentou: "E tem gente que critica, né Rita Lee?"

 Depois disso, os usuários do Twitter começaram a criticar a cantora, que aproveitou-se da situação para reforçar sua opinião:

Mais tarde, Rita Lee disse que a produção do Fantástico a teria convidado para ser a “Repórter por 1 dia” nesta matéria, mas recusou. Ela acha que talvez isso tenha irritado a emissora.

"Mais uma vez a produção do 'cansástico' age d má fé comigo. da primeira vez q dei uma entrevista fui processada pelos organizadores d barretos. ganhei nas duas instancias. agora botaram gasolina no fogo sobre uma declaração q dei no tuitz sobre as roubalheiras do novo estádio do corinthians q será p/ a abertura da copa 2014 e q deu muito tititi. me convidaram p/ gravar "reporter p/ um dia" e eu recusei. ninguém recusa nada da globo, ela tem o poder d um cesar q decide jogar escravos numa arena c/ leões. diante das ameaças sérias q tenho recebido. digo ao povo q me retiro do tuíter após 2 meses d divertimento. meu amor a todos vcs q entenderam minhas loucuras e pau no cu dos babacas", desabafou no microblog.

Ela diz também que, por meio do Twitter, recebeu ameaças sérias: "aproveito o espaço q me sobra p/ dizer q o medo d acontecer algo comigo e c/ minha família é real."

A assessoria da Central Globo de Comunicação informou oficialmente que não teve intenção alguma de prejudicar Rita Lee e que teria apenas mostrado "as diferentes opiniões sobre um assunto".